A ejaculação precoce é um dos assuntos relativos à  esfera sexual que mais preocupa os homens na atualidade, sendo, por exemplo, o link mais acessado nos sites de sexualidade masculina (Chvaicer, 1999).  Apesar disso, existe no Brasil uma grande carência de métodos e profissionais confiáveis para precisar com clareza o percentual de homens com tal queixa.  Dados americanos informam que esse problema afeta de 22 a 38% de homens em alguma fase na vida (Lawrence, 1992).

A Ejaculação Precoce, definida como a incapacidade de controlar ou adiar suficientemente a ejaculação, para que os parceiros achem prazer nas relações sexuais, é um problema que aflige grande parte dos homens, principalmente os adolescentes no início da atividade sexual. “Quanto mais cedo for procurada ajuda mais fácil o tratamento”.  É interessante notar que a ejaculação precoce é uma disfunção relativamente nova (Silva, 1989), já que, no passado, era tratada como problema apenas quando implicava a dificuldade de fecundação. Um dos primeiros trabalhos científicos relevantes publicados sobre ejaculação precoce data de 1948 e intitula-se” Ejaculação precoce: uma revisão de 1130 casos” (Shapiro, 1943).

O forte componente subjetivo somado às questões ideológicas levaram a várias definições, no decorrer dos anos, para a ejaculação precoce.  As definições mais antigas referiam-se ao tempo decorrido entre intromissão vaginal e a ejaculação.  Foram sugeridos períodos de 30 segundos a 5 minutos sem que se chegasse a um consenso (Lawrence, 1992). A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem sido a mais indicada o tratamento da ejaculação precoce. Seu enfoque mais breve e diretivo permitiu o desenvolvimento de estratégias e protocolos de tratamento, com técnicas especificamente desenvolvidas para o tratamento.


2 respostas para “EJACULAÇÃO PRECOCE”

  1. Luiz disse:

    Gostaria de obter mais informações sobre a TCC no tratamento da ejaculação precoce.
    Em especial:
    Se este tratamento é o que tem sido oferecido na internet, como sendo um método natural a base de exercícios?
    Se estes exercícios realmente funcionam e se não tem contra-indicações.
    Se posso ter acesso a esses exercícios, ou ao TCC, sem depender destes sites comerciais que os vendem como um produto?
    atenciosamente.
    Luiz

    • andre disse:

      olá Luís obrigado por escrever em minha página!
      em relação a abordagem da terapia cognitivo-comportamental no tratamento da ejaculação precoce,
      realmente hoje e a mais indicada pelos resultados que oferece!!
      para maiores informações lligue para 96733340

Deixe uma resposta