TERAPIA PARA CASAIS.

COMECE AGORA!!

De um modo geral, considera-se que uma terapia conjugal seria eficaz se ela conseguisse, na maioria das vezes em que é empregada, melhorar a comunicação do casal, incrementar comportamentos cordiais entre seus membros, desenvolver habilidades em resolução de problemas nos dois, aliviar problemas sexuais, reestruturar padrões cognitivos desadaptativos e alterar padrões comportamentais que reforcem conflitos. Para a teoria comportamental, isso seria alcançado pela substituição de interações negativas (aquelas controladas por punição) por interações positivas (as controladas por reforçadores). A aprendizagem social dá valor às atribuições (crenças em relação às causas do comportamento – o próprio e o do outro) e ao estilo cognitivo: viés de interpretação sobre o impacto do comportamento sobre o outro e vice-versa.
Nas perturbações conjugais são comuns: comportamento negativamente reforçado; reatividade aumentada; resolução de conflitos deficiente e erosão do reforço mapeada por incontrolabilidade. Diante das dificuldades encontradas na relação, muitos casais não vêem outra saída, se não a separação. Propomos que antes de levar essa opção ao extremo, leve em consideração que muitos casais que buscam o auxílio psicoterápico, através da terapia para casais, encontram outras maneiras para solucionar os problemas que antes não tinham solução, encontrando novas possibilidades para uma vida conjugal mais assertiva e feliz.

Não perca mais tempo, tome a iniciativa comece hoje mesmo a terapia de casal. Não existe hora certa para começar uma terapia de casal. O fundamental é reconhecer a insatisfação e evitar que as crises se tornem crônicas. “Se os problemas se arrastam há muito tempo, a taxa de sucesso diminui”, diz Ailton Amélio da Silva, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), autor de Relacionamento Amoroso: Como Encontrar sua Metade Ideal e Cuidar Dela (Publifolha). Na opinião dele, muitos casais adiam por causa da resistência dos homens – vários têm preconceito e não pensam em consultar terceiros. Quem procura deve saber que o objetivo do tratamento não é evitar o divórcio: “A proposta é ajudar o casal a encontrar uma forma harmônica de se relacionar, mas não há mágica”, explica Margarete Volpi, psicoterapeuta familiar e de casal especializada em sexualidade. Portanto, assim como existe a possibilidade de um salto qualitativo no relacionamento, nada impede que os envolvidos cheguem à conclusão de que serão mais felizes separados. Nesse caso, mesmo que a dor seja inevitável, é provável que o fim se mostre menos traumático, pois ambos puderam se expressar e refletir antes.


41 respostas para “Terapia para Casal”

  1. Elis disse:

    Bom dia,
    eu e meu namorado estamos procurando um psicólogo para fazermos terapia de casal.
    Por favor, entrar em contato (21) 93424503

  2. Jéssika disse:

    Bom dia,
    gostaria de saber informações da consulta como valor e horário para terapia de casal.

    Aguardo contato.

  3. andre disse:

    Ola Ana Lucia Bom dia!
    Os atendimentos são realizados com hora marcada, por favor entrar em contato através dos numeros
    21 4063 9529 e 9673 3340

  4. Marcelo Gaspar disse:

    Olá, estou passando por problemas no meu casamento e gostaria de saber como funciona a terapia de casais e qual seria o custo.

    Obrigado

  5. Davidson Cler disse:

    Olá doutor, eu e minha namorada procuramos terapia para casal. Eu queria saber, se teria possibilidades de consulta ao fim de semana. Estamos precisando realmente. Abraços!

  6. Lis Helena disse:

    Boa noite, eu e meu marido gostaríamos de iniciar uma terapia de casal, gostaria de saber mais informações sobre a linha de vocês, se é possível fazer quinzenalmente, e qual o valor da consulta para este atendimento. Também me integrado em saber se há possibilidade de uma primeira conversa, entrevista para sabermos de teremos abertura, afinidade com o terapeuta e sua linha e métodos e se este primeiro encontro para esta entrevista é cobrado, se sim qual o valor. Obrigada desde já, Lis

  7. Lucas (nome fictício) disse:

    Bom dia!
    Sou casado há 3 meses e sinto que nossa relação não está satisfatória, sexualmente falando. Motivo: sempre sou eu quem a procura. Ela alega timidez para não fazer o mesmo. Além do mais, sinto vontade de ter relações com ela praticamente todos os dias e mais de uma vez ao longo da jornada. Ela, por outro lado, diz que eu sou exagerado e que deveria me controlar e dar valor a outros aspectos do casamento (companheirismo, etc.). Confesso que já estou cansado desse “papo” e por mais de uma vez já pensei em terminar com tudo.
    O que devemos fazer? Já expus o problema para ela e o único resultado é discussão, discussão, discussão…
    Atenciosamente,
    Lucas.

    • andremaria disse:

      Ola Lucas Imagino que não esteja sendo nada fácil esta situação, que você e sua companheira estão vivendo. a boa noticia é que o
      tratamento para casais tem sido cada vez mais indicado, e os resultados são muito otimizadores.
      Logo peço que ligue para 21 4063 9529, para que possamos falar sobre esta situação pessoalmente.
      Grande Abraço
      André!

  8. joao goulart disse:

    gostaria do tel do escritorio de santa cruz pois moro aqui com urgencia para marca uma consuta obrigado

  9. meucasamento tem 17 anos com duas filhas uma com 15 e outra11anos,estamos separando pois ela dis que o amor acabou ela esta morando com a mae,nao aceita fasermos uma consuta numa terapia de casal mais quero recuperar nosso casamento me ajude por favor quero uma consuta moro em santa cruz ,na consuta exponho mais tudo que esta acontesendo nao foi triçao apenas desgasti na verdade nao sei pois estou muito triste com isso tudo me ajude por favor seu tel para poder ligar e marcar urgenti antes que seja tarde

  10. Danielle disse:

    Olá, boa noite!

    Sou casada a um ano (moramos juntos) e de um tempo para cá, não há mais compreensão da parte dele, mesmo quando ele está errada sou eu que tenho que pedir desculpas, me conheço e sei que uma hora eu vou cansar, então antes que isso aconteça, estou a procura de ajuda.

  11. Camilla disse:

    André,
    tenho 14 anos de casada e 5 anos de namoro, meu marido não quer mais ficar casado alega que cansou de ser humilhado pois ele fala que eu não o respeitava, temos 2 filhos, eu não entendo essa reação pois sempre fomos muito unidos e ele me amava muito, pois tudo se acabou, sei que nao é outra pessoa pois ele fica na minha casa todo tempo com as crianças, dorme com elas, mais não quer saber de mim diz que nao sente mais nada.
    A minha pergunta é podemos fazer terapia, tem salvação?
    Eu estou com muita dificuldade de aceitar o fim dessa familia

  12. Mel disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de informações sobre horário de atendimento, local e valores das consultas para terapia de casal.
    Obrigada.

  13. Natália disse:

    Bom dia, meu casamento de 3 anos está indo por água abaixo. Me sinto ignorada e regeitada pelo meu cônjuge. Ele não gosta de psicólogo. Posso fazer a terapia sozinha?
    Grata.

    • andre disse:

      Natália, sem dúvidas!!! Você pode fazer terapia individual, pois sentir-se regeitada e ignorada tem haver com o casamento, mas principalmente com nós permitimos estar neste casamento! Ligue agora 4063 9529 9 6451-3187

  14. Cristian disse:

    Boa tarde, sou casado a 8 anos e meu relacionamento com a minha esposa não esta legal, esta fatando um monte de coisas, como atenção, sexo, companheirismo, etc. Tive uma conversa série com ela e me foi dito que ela esta levando a vida de casada no automático pois perdeu o amor que sentia por mim. Estou pessimo pois tentei fazer de tudo para resolver esta situação. Gostaria de saber se a terapia poderia voltar com esse amor?
    Obrigado.

    • andre disse:

      Olá Cristian! Sim, a terapia cognitivo-comportamental tem sido utilizada no mundo todo, tornando-se uma das principais referências para auxiliar casais em suas resoluções!
      Ligue e atende uma entrevista!
      4063 9529

  15. Rosa barcelos disse:

    Boa noite Dr. André Luis!

    Tenho, ou tinha, um relacionamento de 5 anos e meio que já começou conturbado. Mentiras , insegurança, descaso, depressão são alguns dos problemas que temos. Acredito que ainda há amor entre nós e um desejo de mantermos nossa família pois temos um filho de 3 anos, porém não conseguimos mais sozinhos.

    Gostaria de saber como funcionam as consultas: dias, horários e valores principalmente.

    Envie uma mensagem para o email informado mas ele voltou.

    Aguardo seu retorno,
    Rosa

  16. Tharles disse:

    Boa Tarde,

    Meu nome é Tharles e gostaria de agendar uma consulta, se possível em Santa Cruz.

    Tel para contato 99121-9526

  17. natalia disse:

    Gostaria de agendar um horario .é no Rio?
    Grata.

  18. andremaria disse:

    Bom dia Juliana, nossos telefones estavam com problema porém já foi resolvido. Ligue ligue (21) 96451-3187 4063 9529

  19. Carla disse:

    Boa tarde!

    Por favor, gostaria de agendar uma entrevista/consulta.

    Necessitamos de uma Terapia de Casal, a fim de, tentarmos prosseguir juntos em nossa relação.

    Estou tentando por telefone, porem não estou conseguindo.

    Grata!

  20. Renan disse:

    Olá Boa Tarde. Tenho 2 anos de casado. E minha esposa está insatisfeita comigo sexualmente. E estou procurando ajuda pois ela mencionou a separação. Gostaria que você entrasse em contato com urgência para marcarmos uma visita. Algo do tipo.

  21. Verônica disse:

    Boa tarde, meu nome é Verônica, eu gostaria de obter informações a respeito da terapia para casais, pois tenho 20 anos de casa e estamos precisando de ajuda pois nos amamos , mas a relação anda bem desgastada e com isso estamos criando conflitos sem sentido por favor, me retorne preciso de ajuda. (21 996304413

Deixe uma resposta